Sinprosm solicita agenda de negociações com novo Executivo Municipal
A coordenação do Sinprosm protocolou na última sexta-feira dois ofícios pedindo a abertura de uma agenda de negociações com o novo executivo municipal, que assumiu no dia 1º de janeiro.
O primeiro documento, endereçado à nova secretária de Educação Lúcia Madruga, pede a realização de um encontro ainda em janeiro. Entre as pautas de debate, estão as reivindicações da categoria e outras questões urgentes, como a garantia de recursos humanos suficientes para todas as escolas, como forma de garantir um início de ano letivo tranquilo em toda a rede.
O segundo ofício foi encaminhado para o prefeito Jorge Pozzobom, que também ocupa o cargo de secretário de Saúde, e trata especificamente da questão do Plano de Saúde dos servidores públicos municipais. Em anexo ao documento, o Sindicato enviou um relatório das visitas realizadas ao CAPASEMU, em Novo Hamburgo, e ao IPASEM, em Passo Fundo, autarquias que fazem a autogestão do plano de saúde dos servidores destes municípios e que poderiam servir de modelo para Santa Maria.
A coordenação do Sinprosm aguarda a abertura de uma agenda de negociações com a nova gestão municipal e manterá a todos informados através de nossa página.