Sinprosm reúne Conselho de Representantes para debater estagnação de negociações com Executivo
A coordenação do Sinprosm está convocando a primeira reunião do Conselho de Representantes da atual gestão. Será no dia 28 de maio, segunda-feira, às 18 horas, na sede do sindicato (Rua André Marques, 418).
O Conselho de Representantes é um órgão consultivo, previsto em estatuto, que visa democratizar as atividades e ampliar a participação da categoria dentro dos locais de trabalho. O grupo de professores de cada escola deve indicar um representante, eleito por voto direto ou consenso, para ser um elo entre a entidade sindical e os colegas.
A motivação deste encontro é o congelamento das conversações com a administração municipal. Desde fevereiro o Sinprosm reivindica a abertura de negociações sobre revisão salarial. Uma reunião foi realizada no início de abril, quando o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) protelou para maio a definição do índice de reajuste.
A outra reivindicação da categoria, a carga horária para atividades extraclasse, teve uma reunião posterior convocada pela Secretaria de Educação, conforme determinação do prefeito na reunião de abril. Porém, o pacto da secretária de educação da formação imediata de um grupo de trabalho não se confirmou. O Sinprosm enviou ofício em 22 de maio solicitando a definição, ainda sem resposta. “A falta de compromisso da administração com a categoria se confirma a cada contato ignorado. Estamos cobrando as promessas e prazos definidos pela própria equipe do prefeito. Queremos ouvir a posição dos representantes para que tomemos novas medidas nos próximos dias”, afirma Celma Pietczak, coordenadora de Comunicação e Formação Sindical.
Foto e texto: Paulo André Dutra/Sinprosm