Sinprosm estima 80% de escolas paralisadas na próxima quinta-feira
Os professores municipais preparam-se para mais um dia de mobilização na próxima quinta-feira (12), quando a categoria estará reivindicando o cumprimento da lei do piso nacional. A proposta foi aprovada na assembleia geral do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria realizada no dia 28 de junho.
A paralisação vem em conjunto com outras ações, tanto redes sociais como carros de som. A estratégia é manter a campanha salarial em evidência até o dia 20 de julho, quando expira o prazo acordado com a administração municipal para a apresentação de uma proposta de reajuste adicional à reposição inflacionária. “Isto foi um compromisso do governo na mobilização do dia 12 de junho e vamos cobrar o seu cumprimento”, afirma a coordenadora de Organização e Patrimônio, Martha Najar. A coordenação da entidade acredita em uma adesão semelhante ao movimento anterior, quando 84% das escolas paralisaram total ou parcialmente.
A programação no dia 12 começa com uma panfletagem às 10 horas na Praça Saldanha Marinho. À tarde, um ato está marcado para às 16 horas, com concentração às 15 horas, no mesmo local.
Texto e foto: Paulo André Dutra/Sinprosm