Professores realizam Aula Pública em frente ao gabinete do prefeito em segundo dia de paralisação
Aconteceu, na tarde desta quarta-feira, o segundo ato da paralisação dos professores da rede pública municipal.
Os docentes do reuniram-se desde as 13h30 em frente ao gabinete do prefeito Cezar Schirmer, no Palacete da SUCV, para confeccionar cartazes sobre as principais reivindicações da categoria: reajuste salarial de 18,24% para a equiparação do Piso Nacional do Magistério; um plano de saúde compatível com o salário dos municipários; o cumprimento da lei que garante que 1/3 da carga horária dos professores seja reservado para planejamento; e a realização das reuniões pedagógicas dentro da carga horária dos docentes.
Às 14h30, os professores interromperam o trânsito na Rua Venâncio Aires e realizaram uma aula pública, provocando o prefeito Cezar Schirmer – tratado como um aluno que não tem cumprido com seus deveres – a conhecer a realidade dos professores da rede municipal e a cumprir com as leis.
Ao retornar para a praça, a coordenação realizou a entrega para o Chefe de Gabinete do Prefeito, Ony Lacerda da Silva, de mais um ofício solicitando uma nova agenda de negociação com Schirmer.
O próximo ato será realizado na tarde de amanhã, quinta-feira (17), com concentração na Praça Saldanha Marinho a partir das 14h. Dali, uma caminhada seguirá em direção à Câmara de Vereadores, onde será entregue aos edis a carta de reivindicações da categoria.