Pela quarta vez, Sinprosm encaminha solicitação de reunião com Pozzobom

Novamente a coordenação do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria requer agenda com a administração municipal para tratar da revisão salarial anual da categoria. É o quarto ofício do ano direcionado ao gabinete do prefeito Jorge Pozzobom com este objetivo. Nenhum teve resposta.

“Está completando cinco meses que começamos a solicitar abertura de negociação. Apenas em maio não o fizemos. Não podemos concluir outra coisa além de que o governo de Pozzobom e Decimo não está interessado em dialogar com os professores”, resume a coordenadora Juliana Moreira.

O índice de pessoal de 45,48%, bastante abaixo do limite prudencial definido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, deixa de ser uma justificativa para o adiamento da revisão anual prevista para março (data base do funcionalismo municipal) e janeiro (Lei do Piso Nacional dos Professores). “Este modo de lidar com a questão, que está virando rotina por parte do governo, é desrespeitoso com os professores e as demais categorias do funcionalismo”, conclui a sindicalista.