Nota: eleições municipais
Encerrado o processo eleitoral, o Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria parabeniza todos os eleitos, nos dois turnos, e se coloca à disposição para o diálogo franco, respeitoso e democrático.
O Sinprosm será, cada vez mais, presença constante na Casa do Povo, em atuação construtiva, propositiva e crítica na defesa da educação pública e dos direitos dos professores. Esperamos reciprocidade. Santa Maria espera dos homens e mulheres eleitos que façam de seus mandatos uma ferramenta para o desenvolvimento da coletividade, não de individualidades.
Por vontade da população santa-mariense, demonstrada nas urnas, Rodrigo Decimo e Lúcia Madruga administrarão o município pelos próximos quatro anos. Desejamos sorte e sucesso na missão que lhes foi concedida, na construção de um município melhor para todos.
Teremos atenção aos compromissos (a)firmados durante o debate promovido pela entidade e ao documento entregue em resposta à carta do Sinprosm a todos os candidatos no primeiro turno. Os professores municipais esperam avanços em valorização salarial, condições de trabalho, hora-atividade, construção participativa de políticas educacionais, fim da sobrecarga e chamamento de concursados em regime estatutário, dentre outros pontos elencados e sobre os quais foram estabelecidos compromissos. Dentre eles as portas abertas e a retomada do diálogo. Que não sejam palavras vãs.
O Sinprosm é uma entidade que preza pela democracia e busca fortalecê-la. No próximo período, faremos o que viemos fazendo há 35 anos: lutar pela educação e pelos educadores. Que os eleitos honrem os votos depositados e governem pelo bem de todos, por uma Santa Maria mais justa, transparente e inclusiva.