Assembleia geral convocada para 24 de abril
Mediante o silêncio da gestão do prefeito Jorge Pozzobom sobre a reposição salarial do funcionalismo municipal, o Sindicato dos Professores Municipais convoca, para o dia 24 de abril, assembleia geral da categoria. O encontro será no salão nobre da AABB às 17h30, após a “paradinha” da formação da Secretaria Municipal de Educação.
O Sinprosm encaminhou ao gabinete do prefeito, no dia 13 de março, ofício solicitando reunião para discutir o reajuste. Até o momento não houve resposta.
A questão salarial será a pauta principal, mas não a única. Também serão assuntos da assembleia a situação do piso salarial, a reivindicação pelo reajuste do auxílio alimentação, a proposição de uma plenária para discutir a reforma da previdência e a participação na greve geral do dia 15 de maio. “Estamos em um momento crucial para a nossa categoria localmente, mas também para os trabalhadores do país. Os professores de Santa Maria não ficarão alheios aos ataques que estamos sofrendo. A mobilização é cada vez mais necessária”, avalia a coordenadora de Organização e Patrimônio, Martha Najar.
Texto e foto: Paulo André Dutra/Sinprosm