Sinprosm promove debate com candidatos a prefeito

Mantendo uma tradição de eleições passadas, com exceção de 2020, em razão da pandemia, o Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria realiza no dia 17 de outubro o seu debate entre os postulantes ao cargo máximo do Executivo municipal.

Será às 19 horas, no auditório da Cesma (Rua Professor Braga, 55). Os candidatos Rodrigo Decimo (Federação PSDB-Cidadania/PP/PSB/Republicanos/PSD) e Valdeci Oliveira (Federação PT-PCdoB-PV/União) confirmaram presença. O jornalista André Campos será o mediador.

A importância do pleito para o futuro da educação de Santa Maria e, mais especificamente, das questões relativas ao magistério municipal, levaram a entidade a construir a proposta do debate, explica a coordenadora de Comunicação e Formação Sindical, Celma Pietczak. “Apresentamos aos candidatos, no primeiro turno, um documento com as pautas prioritárias. Precisamos agora comparar, com a categoria, o posicionamento a essas pautas dos dois concorrentes que chegaram ao segundo turno”, afirma. A dinâmica priorizará questões funcionais e o comparativo de propostas, a ser apresentada às equipes dos candidatos em reunião no início da semana.

Somente professores municipais terão acesso ao local do debate, com prioridade aos professores sindicalizados. Haverá sindicalização no hall de entrada. O auditório da Cesma tem capacidade para 180 pessoas.