G1: Instuto Estadual Padre Caetano suspende aulas presenciais após dois casos de Covid
O Instituto Estadual de Educação Padre Caetano, em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, suspendeu por dois dias as aulas presenciais após registrar casos de coronavírus. O vice-diretor e uma professora testaram positivo para a Covid e estão em casa, com sintomas leves da doença, segundo a Coordenadoria Regional de Educação (CRE).
Durante a suspensão das atividades, o espaço deve passar por uma sanitização. Não há, ao menos por enquanto, outros casos suspeitos de Covid na escola.
A escola havia retomado as aulas presenciais, nas últimas semanas, para estudantes das séries iniciais e finais do ensino fundamental. Segundo a CRE, a adesão de alunos era baixa. O órgão, entretanto, não soube precisar quantas crianças frequentavam as atividades.
As aulas seguem na modalidade remota, até a liberação das atividades presenciais.
O Centro de Operações de Emergências (COE) da Saúde e a Vigilância Sanitária foram comunicados e devem passar as próximas orientações.
Acesse a notícia no original (com vídeo): https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2021/05/12/escola-estadual-de-santa-maria-suspende-aulas-presenciais-apos-casos-de-covid.ghtml